FerreireX Posted March 2, 2013 Share Posted March 2, 2013 Boas pessoal O pessoal ao efectuar compra ou a se registar no meu site, nao recebem email de confirmação, o que posso fazer para receberem email? Link to comment Share on other sites More sharing options...
rafaelmaia Posted March 2, 2013 Share Posted March 2, 2013 Também estou com problemas no envio do e-mail: Versão da Loja: 1.5.3.1 Função Mail PHP, diz que foi enviado, mas não chega; Configuração via SMTP, Da erro Error: please check your configuration Authentication failed using username 'teste@meudominio' and password '*********' Não tenho muito conhecimento em PHP, apenas em ASP. Já li diversos tópicos e muitos falam sobre configuração no php.ini, mas nenhum deles eu consegui resolver.. Agradeço pela ajuda Link to comment Share on other sites More sharing options...
Daniel - PrestaBR Posted March 2, 2013 Share Posted March 2, 2013 Veja se este tópico ajuda: http://www.prestashop.com/forums/topic/226012-prestashop-nao-envia-email-pro-compradorcliente/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
FerreireX Posted March 2, 2013 Author Share Posted March 2, 2013 Mas o e-mail que é enviado de teste trabalha, mas nas inscricoes e compras , n é enviado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
FerreireX Posted March 4, 2013 Author Share Posted March 4, 2013 mais alguem pra me poder dar uma ajudinha? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Daniel - PrestaBR Posted March 4, 2013 Share Posted March 4, 2013 FerreireX Só precisa verificar 2 coisas: 1. Se o SMTP está configurado corretamente; 2. Se os templates de e-mail existem e estão na pasta correta: /mails/<idioma>/ Tem tudo no manual: http://doc.prestashop.com/display/PS15/Understanding+The+Advanced+Parameters#UnderstandingTheAdvancedParameters-E-Mail Boa sorte Link to comment Share on other sites More sharing options...
rafaelmaia Posted March 5, 2013 Share Posted March 5, 2013 Acho que estou quase passando pela primeira Etapa - Envio de e-mail... Já tinha feito vários testes antes, inclusive alterar alguns arquivos do Presta.. Por via das dúvidas utilizei um e-mail de outro servidor, "gmail" e finalmente funcionou!! Como Gmail funcionou, pelo meu domínio também tem que funcionar. Vou checar algumas configurações e Posto aqui, mas de qualquer forma agradeço sua ajuda Daniel. Abraços, 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
MOTOAVENTURISMO Posted March 14, 2013 Share Posted March 14, 2013 Acho que estou quase passando pela primeira Etapa - Envio de e-mail... Já tinha feito vários testes antes, inclusive alterar alguns arquivos do Presta.. Por via das dúvidas utilizei um e-mail de outro servidor, "gmail" e finalmente funcionou!! Como Gmail funcionou, pelo meu domínio também tem que funcionar. Vou checar algumas configurações e Posto aqui, mas de qualquer forma agradeço sua ajuda Daniel. Abraços, Rafael tbm não estou recebendo mais tanto de comprar de clientes, como de Pergustas lá no atendimento ao cliente. Refiz varias vezes com configurações diferentes , inclusive gmail e não rolou ! Link to comment Share on other sites More sharing options...
FerreireX Posted March 23, 2013 Author Share Posted March 23, 2013 Rafael tbm não estou recebendo mais tanto de comprar de clientes, como de Pergustas lá no atendimento ao cliente. Refiz varias vezes com configurações diferentes , inclusive gmail e não rolou ! A mim continua igual :S Isto aconteceu desde que fiz a ultima actualização :S Link to comment Share on other sites More sharing options...
FerreireX Posted March 23, 2013 Author Share Posted March 23, 2013 Acho que estou quase passando pela primeira Etapa - Envio de e-mail... Já tinha feito vários testes antes, inclusive alterar alguns arquivos do Presta.. Por via das dúvidas utilizei um e-mail de outro servidor, "gmail" e finalmente funcionou!! Como Gmail funcionou, pelo meu domínio também tem que funcionar. Vou checar algumas configurações e Posto aqui, mas de qualquer forma agradeço sua ajuda Daniel. Abraços, Rafaelmaia coloque a aqui as suas conf assim que possivel pra ver se não há erros da minha parte, mas tudo deu certo.... Link to comment Share on other sites More sharing options...
guest* Posted March 23, 2013 Share Posted March 23, 2013 A maioria dos problemas com mails que não chegam no recipiente é devido a filtros mal configurados. Veja se os seus mails não estão entrando como Spam e se existe um folder para SPAM no seu servidor de mails. Já tive um cliente aonde o provedor simplesmente esqueceu de installar um fall-back para estes casos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
rafaelmaia Posted March 26, 2013 Share Posted March 26, 2013 Rafael tbm não estou recebendo mais tanto de comprar de clientes, como de Pergustas lá no atendimento ao cliente. Refiz varias vezes com configurações diferentes , inclusive gmail e não rolou ! Como você configurou? Eu tentei via PHP Mail e não foi de jeito algum. Configurei autenticando com uma conta e foi normal. Link to comment Share on other sites More sharing options...
rafaelmaia Posted March 26, 2013 Share Posted March 26, 2013 (edited) Verifiquem a porta de saída. A configuração é a mesma utilizada no Outlook, Windows Mail, etc... Antigamente usávamos a porta 25, mas devido ao grande fluxo de SPANS a porta foi alterada. GMAIL = 465 Locaweb, UOL, Terra, entre outros: 587 Façam um teste por um programa de e-mail, como informei acima e depois configurem em sua loja. Espero ter ajudado Edited March 26, 2013 by rafaelmaia (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts