Jump to content

Recommended Posts

Boa tarde, os cupons de desconto quando adicionados ao carrinho pelo cliente travam a página da loja e o que se segue é o texto baixo:

Erro no servidor

O site encontrou um erro ao recuperar http://www.joanocabrasil.com.br/order.php. Ele pode estar em manutenção ou configurado incorretamente.

Veja algumas sugestões:

Erro HTTP {500 (Internal Server Error): Ocorreu uma condição inesperada enquanto o servidor tentava completar a solicitação

Só funciona com cupons de desconto sobre %, valor fixo não. Já tentei de tudo: criar novos cupons, outros valores mas continua da mesma maneira, como não é um módulo o que pode estar acontecendo?

Obrigada

Olá, qual a versão do Prestashop que está usando? Qual versão do PHP?

Gere um código de Cupom e poste aqui para nós testarmos.

Sugiro também que gere novamente seu arquivo HTACESS.

acesse ferramentas/geradores e clique em "gerar arquivo htacess".

Qual o tipo de sua hospedagem? É possível voce postar aqui seu

arquivo php.ini?

boa sorte.

Olá amigo Pedro, obrigada pela sua resposta. Sou totalmente leiga em programação, não tenho este HTACESS (não o foi gerado), minha versão do prestashop é

Version 1.3.7.0 - 0.092s, o site que tenho hospedagem é da MCO2

http://www.mco2.com.br.

Gerei um cupom de teste com o nome de TESTEPRESTASHOP com um desconto de r$ 3,00

O site da minha loja é

http://www.joanocabrasil.com.br

Como não entendo nada ainda não atualizei o Prestashop por medo de perder todo o trabalho que tive para configurá-lo e adicionar os produtos. Como este não funciona também não tenho como utilizar os Pontos de fidelidade já que os cupons gerados dos pontos de fidelidade não são por porcentagem e sim por valores em reais.

Mais uma vez obrigada pela atenção

Andrea

Cara Andrea.

A versão que utiliza é significativamente antiga, porém como trabalhei muito com a versão 1.4.x talvez possa lhe ajudar. Antes de tudo, tenho uma sugestão a fazer:

Sempre quando for desenvolver um projeto de loja ou site, tenha em mente trabalhar com duas versões de seu negócio, isto é, sua loja. Você precisa ter uma loja instalada no servidor de hospedagem(chamamos de ambiente de produção) e a mesma loja instalada na sua máquina(ambiente de homologação). Todos os testes voce deve fazer no ambiente de homologação para ver se consegue o resultado que quer, para depois enviar essa atualização para a produção. E no pior dos cenários se der algum problema na loja de sua máquina, você restaura o backup feito do servidor(produção).

Assim, voce deixa online somente aquela versão que está 100%, além de que manipular arquivos na sua máquina é muito mais rápido. Para Executar a loja virtual, existem servidores locais que voce instala e funciona como se estivesse online, ex: Xampp, Wamp.

Mas chegando ao ponto, habilite a exibição de erros para ver qual erro o php dispara ao entrar na página order.php. Acesse config/config.inc.php a partir da raiz de sua loja e encontre a diretriz @ini_set('display_errors', 'off'); e altere o valor 'off' para 'on'.

Após feito isso, a mensagem de erro irá nos ajudar a entender o que se passa.

boa sorte

Valeu Pedro, mas infelizmente, como disse anteriormente, não sei programação e edição, então, acho que vou ficar com o erro mesmo no programa! Pensei que fosse uma coisa de configuração do Prestashop. Um abraço e obrigada pela ajuda.