higorsilvarosa Posted February 22, 2013 Share Posted February 22, 2013 Olá, amigos! Esses dias, eu estava na página de módulos do meu Prestashop (versão: 1.5.3.1) e me deparei com uma mensagem de erro no gerenciador de módulos que expressava: [PrestaShop] Fatal error in module Unk: PHP Startup: Unable to load dynamic library '/usr/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20060613/mcrypt.so' - /usr/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20060613/mcrypt.so: cannot open shared object file: No such file or directory A mensagem de erro aparece abaixo da listagem de módulos independentemente de qual categoria eu esteja visualizando. Eu já efetuei as configurações no PHP.ini do meu servidor, conforme ese tópico indica: http://www.prestashop.com/forums/topic/215803-dica-configuracao-do-servidor-com-phpini-optimizado-para-prestashop/ Apesar de aparentemente estar tudo funcionando, esse erro sempre aparece. Eu não faço a mínima ideia do que seja isso e quais problemas pode acarretar em minha loja. Gostaria de saber se alguém tem uma solução. Em anexo, vou mostrar onde exatamente esse erro é expresso. Att, Higor Link to comment Share on other sites More sharing options...
Daniel - PrestaBR Posted February 22, 2013 Share Posted February 22, 2013 Pela mensagem parece que o servidor onde está hospedado não possui a biblioteca mcrypt habilitada. Mas teoricamente vários outros problemas podem causar erro no carregamento dos módulos... Precisa analisar se seu servidor atende todas as configurações necessárias e se não tem algum módulo com problema. Boa sorte 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
higorsilvarosa Posted February 25, 2013 Author Share Posted February 25, 2013 Daniel, eu entrei em contato com meu host para verificar se ele possui a biblioteca mcrypt habilitada como você mensionou. Expliquei tudo para eles igual expliquei neste tópico. No final eles mandaram uma mensagem dizendo que resolveram meu problema e a mensagem de erro realmente parou de aparecer. Para mim, não ficou claro se eles simplesmente habilitaram a tal biblioteca. Mandei outro email perguntando os procedimentos que eles tomaram para resolver o meu problema. Quando eles me responderem, posto aqui Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts