Jump to content

Novo Fórum em Português: Brasil & Portugal

Recommended Posts

Olá membros da comunidade brasileira!

A partir de agora o fórum da língua portuguesa foi dividido e aqui somente serão tratados assuntos relacionados ao Brasil.

Vamos manter o fórum antigo, é claro, mas pedimos a colaboração de todos para que postem tópicos de acordo com as novas categorias criadas.

Como existem tópicos que não são restritos à um país somente, sugiro que nestes casos quando houver dúvidas procurem em ambos os fóruns. Bem como, quem fala outra língua pode procurar em outros fóruns, no inglês, espanhol, italiano, etc...

Estamos abertos para sugestões, e dentro do possível, vamos atender à todas novas ideias.

Temos certeza que esta nova configuração será bem mais eficaz!

Grande abraço à todos! ;)

P.S: Por favor, não coloquem perguntas neste tópico. Para melhor organizar esse fórum crie um novo tópico se seu comentário ou pergunta não tem a ver com o assunto Novo Fórum em Português: Brasil & Portugal. Agradeço a colaboração!

Janaina

Edited by janaina
faltando esclarecimento (see edit history)
  • Like 3

Interessante esta nova abordagem, imagino que esta separação veio para organizar o conteúdo de forma geral, principalmente no que diz respeitos a módulos/funcionalidades com características regionais - como é o caso dos correios - onde determinada regra pode se aplicar somente a um dos países, diminuindo a objetividade do tópico.

Sou brasileiro mas tenho muita consideração pelos portugueses, sempre que puder vou estar conferindo os tópicos de lá e ajudar quando possível, afinal, indiferente de linguagem o software é o mesmo para todos e problemas genéricos podem ocorrer a qualquer um.

Uma sugestão que deixo, é quando um membro da comunidade tiver alguma dúvida e resolver postar nos dois fóruns, brasileiro e portugues - que provavelmente irá acontecer - a fim de obter maior suporte, poste o link do tópico original ao invés de duplicá-lo. Isso manterá um mínimo de organização e funcionará melhor a indexação de buscadores. Claro que seria bom evitar duplicações, mas é uma saída parcial para este tipo de situação.

Agradeço, e parabéns a equipe do Presta.

Oi Pedro,

Muito obrigado pela contribuição que aliás é muito últi, vou até editar meu post inicial nos dois fóruns, pois acho que faltou falar que quando houver dúvidas que possam ser universais (não restrita à um país) vale a pena pesquisar nos dois fóruns pois se um não tiver a resposta pode ser que o outro tenha ;)

Mais uma vez obrigado pela participação

Janaina

Pessoal, sou novo por aqui, não sei como funciona o sistema do prestashop, tavo fazendo uma compra de teste na minha loja prestashop que acabei de instalar, versao 1.5.3, e é o seguinte, apos eu fazer a compra teste, verifiquei o email no qual usei para fazer a compra, e não apareceu nenhum email informando que tal compra foi feita. Minha duvida é se existe alguma configuração para q isso ocorra, ou tem que instalar algum modulo ?

Pessoal, sou novo por aqui, não sei como funciona o sistema do prestashop, tavo fazendo uma compra de teste na minha loja prestashop que acabei de instalar, versao 1.5.3, e é o seguinte, apos eu fazer a compra teste, verifiquei o email no qual usei para fazer a compra, e não apareceu nenhum email informando que tal compra foi feita. Minha duvida é se existe alguma configuração para q isso ocorra, ou tem que instalar algum modulo ?

Oi tiagozu,

Ía realmente pedir para você abrir um novo tópico pois mais pessoas podem ver seu problema e ajudar, ou mesmo ser ajudado com as respostas que você recebe. Mas você já fez isso, já vi seu tópico. Obrigado ;)

Abs,

Janaina

• 3 months later...

Janaina está fora por licença maternidade. Por favor coloque as suas perguntas nas seções previstas do fórum e evite tópicos duplos, assim com perguntas não relacionadas ao tópico incial. Seus tópicos foram deletados por terem caráter de spam. Grata.

Estou procurando solução para o problema com meu tema do prestashop de vcs, o tópico que estou diz discussões gerais. então qual o motivo de terem deletado meu tópico. Alguém pode me ajudar aqui, algum usuário, pois os moderator estão muito ocupados em falar que não é aqui, para isso, seu tópico foi deletado,,afff. fala sério! Boa noite! estou com um problema em image slider, elas ficam passando no meu site, mais sem sincronia no visual passa a metade de um poste e metade do outro, ou seja, fica dividindo os postes. como resolver isso?

Se vc. está com uma dúvida então por favor abra um tópico no fórum apropriado e não ajunte o seu problem a tópicos que não tem nada haver com o seu problema. Todos os seus tópicos duplos e triplos contendo a mesma pergunta foram deletados.

Por favor coloque a sua pergunta aqui: http://www.prestasho...-do-prestashop/

Este tópico aqui é para informar a comunidade que a partir de agora existe um fórum Brasileiro e um fórum para Portugal, mas não para resolver problemas com um módulo, configuração ou instalação do Prestashop.

Ademas moderadores não tem obrigação nenhuma de responder a qualquer pergunta, mas sim atentar para que as regras do f=orum sejam cumpridas.

Vc. encontra as regras aqui, se tiver qualquer dúvida: http://www.prestasho...stions-for-use/

Obrigada por observar as regras do fórum.

• 1 year later...

Se vc. está com uma dúvida então por favor abra um tópico no fórum apropriado e não ajunte o seu problem a tópicos que não tem nada haver com o seu problema. Todos os seus tópicos duplos e triplos contendo a mesma pergunta foram deletados.

Este tópico aqui é para informar a comunidade que a partir de agora existe um fórum Brasileiro e um fórum para Portugal, mas não para resolver problemas com um módulo, configuração ou instalação do Prestashop.

Ademas moderadores não tem obrigação nenhuma de responder a qualquer pergunta, mas sim atentar para que as regras do f=orum sejam cumpridas.

Vc. encontra as regras aqui, se tiver qualquer dúvida: http://www.prestasho...stions-for-use/

• 4 months later...

• 1 month later...

Ola,

Sou novo na área de desenvolvimento web, e leigo em relação ao presta shop.

a minha duvida e se existe algum recurso ou modulo em que eu possa cadastrar sub produtos dentro de um único item.

Vou me expressar melhor:

Exemplo: http://www.pitocopecas.com.br/

quando clico em um item, aparece mais sub produtos.

Por favor leia os dois tópicos anteriores ao seu. Se vc. tem uma dúvida então abra um tópico próprio na seção do fórum referente à sua dúvida. Este tópico aqui não mais está sendo respondido por a) estar off-topic e  b ) não mais ser atual.

Edited by selectshop.at (see edit history)

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...