FerreireX Posted January 28, 2013 Share Posted January 28, 2013 Boa noite amigos Tenho andado a configurara loja prestashop no qual ja fiz alguns testes e até agora tudo bem corrido bem, mas tem um senão, alguem a fazer compras eu nao recebo nenhum email :S Onde ou o que posso fazer para que assim que algum cliente efectuar uma compra eu receber um email a avisar que ouve uma compra? Link to comment Share on other sites More sharing options...
CarlosC Posted January 28, 2013 Share Posted January 28, 2013 Boas, Envie um email de testes para verificar se não há outros problemas. No Backoffice: Parâmetros Avançados > email > Teste sua configuração de e-mail Depois verifique se recebeu alguma coisa. Cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
FerreireX Posted January 29, 2013 Author Share Posted January 29, 2013 Já tinha e voltei a fazer isso e recebo o email de testes, mas apos a encomenda ainda não recebo nenhum email a avisar. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pedro Henrique Posted January 29, 2013 Share Posted January 29, 2013 Bom dia FerreireX, Ative o módulo Alertas de correio que ja vem no Prestashop, ele lhe dará recursos extras de e-mail. Recursos extras como: • Notificação ao cliente por e-mail quando um produto, sem estoque, estiver novamente disponível. Muito utilizado com o termo: "Produto esgotado, favor deixe seu e-mail que nós avisaremos quando o mesmo estiver disponível.". • Receber um e-mail quando alguem realizar um pedido na loja. • Receber notificação quando um produto estiver perto de se esgotar. • Gerenciar múltiplos e-mails. Após a instalação e configuração do módulo, é possível traduzir os e-mails - se necessário - na guia Tradução > E-mail. Boa sorte. 5 Link to comment Share on other sites More sharing options...
FerreireX Posted January 30, 2013 Author Share Posted January 30, 2013 Muito obrigado Pedro Henrique Uma coisa que agora me tem aparecido é a indicar "Atenção: ultimo produto em stock" Como posso retirar esse aviso? Essa informação aparece tambem quando tem 2 produtos em stock, é possivel mudar? Não me recordo de ter configurado esse parametro Link to comment Share on other sites More sharing options...
CarlosC Posted January 30, 2013 Share Posted January 30, 2013 Boas, Se quiser permitir que o cliente faça encomendas de produtos fora de stock active a opção em: Preferências > Produtos > Stock de Produtos Permitir encomenda de produtos fora de stock SIM Cumps 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pedro Henrique Posted January 30, 2013 Share Posted January 30, 2013 Boa tarde Esse pararâmetro vem configurado por padrão desta forma, normalmente exibe-se quanto se tem menos de 3 produtos. Você pode retirar este aviso e também pode desabilitar a encomenda de produtos fora de estoque - o produto fica indisponível para compra - como nosso amigo carloscorp disse logo acima. Marque Não na opção de mostrar quantidade disponíveis na página do produto.(ou também assinalando 0(zero) para quantidade menor que). Até mais. Link to comment Share on other sites More sharing options...
FerreireX Posted January 31, 2013 Author Share Posted January 31, 2013 (edited) Muito obrigado E eu que pensav que percebia disto...pra proxima já seriei eu a ajudar os outros Qual o modulo ou o que tenho que activar para poder meter a morada nos pés da pagina? Edited January 31, 2013 by FerreireX (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
CarlosC Posted January 31, 2013 Share Posted January 31, 2013 Boas, Terá de editar o contact-form.tpl, na pagina do seu tema. Cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
FerreireX Posted January 31, 2013 Author Share Posted January 31, 2013 Obrigado Penso que até o tema ja esteja preparado, e ate tenho activado o modulo block_contact_list mas ele n aparece Link to comment Share on other sites More sharing options...
rissol0506 Posted April 7, 2013 Share Posted April 7, 2013 Não consigo enviar mensagens aos clientes através do BO dá-me sempre erro. Recebo todas as mensagens mas não consigo enviar. Alguém me pode ajudar? Link to comment Share on other sites More sharing options...
shopdasmidias Posted June 21, 2015 Share Posted June 21, 2015 tenho prestashop 1.6 e nao consigo receber as compras efetuadas no meu email pessoal do hotmail, e ja configurei smtp mail.shopdasmidias.com.br e fiz teste e nao recebi, no meu nao este modulo mencionado antes " alertas de correios" sevidor hostgator tbm nao resolveu, alguem pode me ajudar? Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted June 22, 2015 Share Posted June 22, 2015 (edited) Sao as suas próprias compras, ou seja o mail que o cliente receba após ter comprado ? Verifique no hotmail na pasta de spam. O módulo "alertas de e-mail" envia mails para o seu cliente quando um produto estiver esgotado, ou entao um mail para vc. quando o seu estoque esteja esgotando para poder repor ou entao se ativou a opcao "novo pedido = SIM". A opcao está ativada no módulo ? Edited June 22, 2015 by selectshop.at (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
shopdasmidias Posted June 22, 2015 Share Posted June 22, 2015 amigo, obrigado ter respondido, cliente recebe, quem nao recebe sou eu, administrador, este modulo de alerta foi informação de outro usuario, como faço para eu, administrador da loja receber emails de compras efetuadas? a principio a configuração fica em paramentros avançado e email, e quando faço teste de envio da este erro abaixo: Erro: Por favor, cheque a sua configuraçãoThere was a problem reading line 1 of an SMTP response. The response so far was:[]. It appears the connection has died without saying goodbye to us! Too many emails in one go perhaps? (fsockopen: #0) Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted June 22, 2015 Share Posted June 22, 2015 A opcao para vc. receber aviso de um pedido novo vc. configura/ativa no módulo "alertas de e-mail" opcao "novo pedido = SIM" Quanto ao seu erro no SMTP é problema de configuracao erronea no seu servidor de mails. Erro na configuracao do timeout no fsockopen. Vc. deverá entrar em contato com o seu provedor para que este debuge o problema. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts