Laurentino Posted January 23, 2013 Share Posted January 23, 2013 (edited) Olá. A minha loja PS 1.5.3 está espantosamente lenta... Falei com o meu ISP e pedi para activar o módulo memcached, que acedeu ao meu pedido. Entretanto, na consola de administração Prestashop, quando selecciono a opção Memcached, no fundo da página, e adicciono o IP do servidor, ao tentar gravar as alterações o selector "Usar Cache" fica sempre desactivado. Se entretanto for ao ficheiro setings.inc.php, que está com define('_PS_CACHE_ENABLED_', '0'); e colocar a cache activada define('_PS_CACHE_ENABLED_', '1'); aparece-me uma página em branco, quer no frontoffice quer no BO. Ao adicionar um servidor, se fizer "testar servidor" os campos ficam a vermelho mas provavelmente porque simplesmente nã consigo activar a cache, como já referi. Como contornar este problema???? Obrigado Edited January 23, 2013 by Laurentino (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
CarlosC Posted January 23, 2013 Share Posted January 23, 2013 (edited) Boas, Verifique se o serviço encontra activo, use um script de teste para verificar se o memcached esta a trabalhar correctamente. O problema pode não ser do PS... Fica aqui um tutorial para o efeito: http://www.script-tu...cache-with-php/ Cumps Edited January 23, 2013 by carloscorp (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Laurentino Posted January 23, 2013 Author Share Posted January 23, 2013 Boas. Muito obrigado pela sua ajuda. Fiz o download dos ficheiros do tutorial que me enviou e copiei-os para uma pasta na raiz do servidor. Corri o ficheiro index.php existente nessa pasta eo resultado apresentado é: Initial data: Array ( [name] => table => brown => Array ( [x] => 200 [y] => 120 [z] => 150 ) [strength] => 10 ) Seems Memcache not installed, please install it to perform tests Poderei depreender que o Memcache não está instalado no servidor, ou então estará mal configurado? Cumprimentos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
CarlosC Posted January 23, 2013 Share Posted January 23, 2013 Sim é possivel que o Memcache não esteja activo no seu alojamento, entre em contacto com o suporte exponha a situação. Crie um ficheiro php com este código e verifique se tem alguma referencia ao Memcache. <? phpinfo(); ?> Cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts