fbugman Posted January 18, 2013 Share Posted January 18, 2013 Tá certo gente. Alguém poderia me dizer se há possibilidade de mudar o idioma padrão do PrestaShop de Inglês para o Português Brasileiro da Tradução? Para que o cliente não tenha "mudar" ao entrar na loja. Grato pela ajuda gente! 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
exadra37 Posted January 19, 2013 Share Posted January 19, 2013 Bem vindo á nossa comunidade @fbugman Sem fornecer a versão do Prestashop que está a utilizar fica um pouco mais dificil alguém o ajudar Link to comment Share on other sites More sharing options...
fbugman Posted January 21, 2013 Author Share Posted January 21, 2013 PrestaShop™ 1.5.3.1 é versão que estou a utilizar! Obrigado pela ajuda exadra37... Link to comment Share on other sites More sharing options...
exadra37 Posted January 21, 2013 Share Posted January 21, 2013 Assim fica mais fácil ajuda-lo A solução é bem simples, pelo só tem de acedr ao seu bac-office e: ir em Localization > Localization (não me egnanei, é mesmo 2 vezes). agora na secção Configuration, é só escolher o novo idioma padrão, o país e a moeda. 3 Link to comment Share on other sites More sharing options...
fbugman Posted January 21, 2013 Author Share Posted January 21, 2013 Obrigado exadra37, deu certo sim... Estava com algumas dúvidas... estou tentando montar um manual do PrestaShop, por isso estou configurando passo-a-passo uma loja para que entenda todos os processos e comandos... 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
exadra37 Posted January 21, 2013 Share Posted January 21, 2013 Isso é uma boa noticia, um manual em Português Podes utilizar a documentação oficial do Prestashop para te ajudar a compreender melhor como funciona... aceda á mesma pelo menu Resources > Merchant's Guide . Sempre que um post ou um tópico lhe for útil clique no botão verde Like This, pois assim estará a incentivar o seu autor a ser mais contribuitivo e participativo nesta comunidade, o que nos benefeciará a todos Link to comment Share on other sites More sharing options...
playsgames Posted January 29, 2013 Share Posted January 29, 2013 boas preciso de ajuda tenho versão 1.5.2 como mudo o idioma padrão quero meter pt pois tenho br fico agradecido Link to comment Share on other sites More sharing options...
playsgames Posted January 29, 2013 Share Posted January 29, 2013 foi localization mas não muda nada ja meti espanhol e ele fica no mesmo Link to comment Share on other sites More sharing options...
CarlosC Posted January 30, 2013 Share Posted January 30, 2013 Boas, Para adicionar a tradução PT siga o seguintes passos: Localização > Traduções > Exchange de traduções Em Idioma que deseja adicionar ou atualizar selecciona Português e clica em Adicionar ou actualizar um idioma Depois é só trocar a Língua Padrão em Localização Cumps 3 Link to comment Share on other sites More sharing options...
BageBernardi Posted May 14, 2013 Share Posted May 14, 2013 (edited) Olá pessoal, Estou trabalhando com a versão 1.5.4.0 e já tentei a alteração sugerida por exadra37 (Localização>Localização>Configuração), mas parece que essa configuração na versão que utilizo não está funcionando direito. Se alguém tiver mais sugestões eu agradeço. OBS.: É claro que eu tenho a opção de deletar a língua para que ele funcione, mas eu gostaria de altera-la do modo tradicional Abraços. Bagé. Edited May 14, 2013 by BageBernardi (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
BageBernardi Posted May 14, 2013 Share Posted May 14, 2013 Última forma senhores... após fechar o navegador e abri-lo novamente o idioma padrão funcionou como deveria. Fica a dica... []s padronizados. Bagé. Link to comment Share on other sites More sharing options...
ilanocf Posted June 3, 2015 Share Posted June 3, 2015 Olá pessoal, Utilizo a versão 1.6.0.14 e também estou tentando tornar o idioma Português (Brasil) como padrão mas não estou conseguindo. No momento os dois estão ativos e quando tento desativar o idioma Inglês aparece a mensagem: You cannot change the status of the default language. Como posso resolver esse problema? Grato, Ilano. Link to comment Share on other sites More sharing options...
ilanocf Posted June 3, 2015 Share Posted June 3, 2015 Consegui. Apenas cliquei na seção LOCALIZATION e em CONFIGURATION defini o idioma padrão. Mas tem uma coisa, depois que o defini.Lá em AVANÇADO, tem os campos: Identificador do Idioma: en Identificador do País: us Quais informações devo colocar nestes campos para ficarem corretas? Identificador do Idioma: br Identificador do País: br É isso??? Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted June 3, 2015 Share Posted June 3, 2015 sim correto. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts