Jump to content

Recommended Posts

Eu instalei a nova versão do prestashop 1.5.3 e desde então não consigo postar nenhuma imagem nos produtos, achei uma versão muito superior a que eu usava antes, mas estou com esse pequeno problema, se alguém puder me ajudar agradeço.

aparece o seguinte erro quando tento

indefinido

undefined"

já tentei todos os formatos de imagem jpg, png e nada...

Edited by gabrielirio (see edit history)

Bem vindo á nossa comunidade @gabriellirio :)

Verifique se a imagem não tem mais de de 2MB.

Coloque um print screen do erro e se possivel utiliza o seu back-office em inglês, pois assim os erros aparecem como o são originalmente e será mais fácil pesquisar pelos mesmos aqui no fórum e até nos motores de busca.

• Like 1

foi verificado e a imagem tem menos que 2MB

segue a imagem do erro

https://www.facebook...&type=1

Não coloque a imagem com um link para o facebook porque não funciona ;)

Efectue o upload da mesma quando está a colocar o post...

Utiliza o botão More Reply Options para ter acesso ao editor de texto completo que tem a opção para anexar imagens.

sera que pode ser um erro no meu servidor?

Quando se utiliza servidores baratos ou gratuitos os mesmos tem sempre muitos limites, que condicionam muito o funcionamento do prestashop e fazem os seus utilizadores perder tempo com problemas que pensam serem bugs ;)

Portanto essa hipotese não a pode excluir...

crie um ficheiro com o nome info.php com o seguinte código:

<?php
// By Exadra37 - Mostra a configuração PHP que está a ser utilizada pelo servidor.
phpinfo();
?>

Agora coloque-o na raiz da sua pasta do prestashop e acesse o mesmo com www..nomedasualojaonline.com/info.php

Assim já poderá confirmar como o seu servidor está configurado, mas se não perceber envie o link por mensagem privada.

Após ter confirmado a configuração deve apagar o ficheiro, por razões de segurança.

o código info.php pra fazer o teste não deu muito certo deu connection error, tem outro jeito de decobrir?mas creio que não seja o upload, pois, faço de varias imagens e nunca deu problema, lembro-me que na versão 1.2 do prestashop um problema parecido e tive que alterar o "images.inc"... já não sei o mas que fazer

crie um ficheiro com o nome info.php com o seguinte código:

<?php

// By Exadra37 - Mostra a configuração PHP que está a ser utilizada pelo servidor.

phpinfo();

?>

Agora coloque-o na raiz da sua pasta do prestashop e acesse o mesmo com www..nomedasualojaonline.com/info.php

Copie o código de novo, pois tinha um erro de sintaxe... peço desculpa!!!

o upload_max_filesize está bom, pelo que não interfere...

quando fores editar as traduções é que vais ter problemas por causa do max_input_vars estar apenas com o valor 1000...

deves alterar para 10000 no ficheiro php.ini ou no ficheiro .htaccess

se pesquisar no fórum existem tópicos com exemplos ;)

quanto ao problema do upload das imagens envie-me, por PM, o link e os acessos ao seu back-office para eu espreitar.

Acabei de criar um tópico com um exemplo de um ficheiro php.ini optimizado para prestashop ;)

http://www.prestashop.com/forums/topic/215803-configuracao-do-servidor-com-phpini-optimizado-para-prestashop/

Utilize-o no seu serviço de alojamento e veja se resolve o seu problema .

Caso se mantenha o problema experimente solicitar ao seu serviço de hospedagem para desactivar o mod_security para a sua conta de alojamento.

Então efectue uma pesquisa num motor de busca por alterar chmod no filezilla se estiver a utilizar o filezilla como programa de ftp, caso contrátio coloque o nome do seu programa.

Se estiver a utilizar o painel de controlo da conta de alojamento efectue o mesmo procedimento mas troque filezilla por cpanel ;)

Não se esqueça de aplicar as permissões chmod 777 recursivamente a todas as sub-pastas e ficheiros.

Problema resolvido! era realmente era só desativar o ModSecurity. Obrigado pela ajuda e atenção exadra37

Ainda bem que uma das soluções propostas lhe foi útil ;)

Obrigado por ter compartilhado a solução e como tal ganhou o seu primeiro Like

Sempre que um post ou tópico lhe for útil, lembre-se de dar um like, pois estará a incentivar o seu autor a ser mais participativo e contribuitivo na nossa comunidade :)

• Like 1

• 1 year later...

ModSecurity vc. desativa no seu back-office (Prestashop Versao 1.6.0.9) na aba preferencias -> SEO & URLS -> Instalacao URL's.

Ou entao se estiver usando uma versao inferior e esta opcao nao existir lá pde tentar através de php.ini próprio se tem poderes para isto, ou entao acrescentando a passagem no ficheiro config.inc.php. Se assim mesmo nao der certo, ou vc. nao puder alterar valores do servidor com php.ini. entao somente o seu provedor poderá desativar, pois é um módulo do servidor.

Tutorial php.ini próprio: http://www.prestashop.com/forums/topic/215803-dica-configura%C3%A7%C3%A3o-do-servidor-com-phpini-optimizado-para-prestashop/