alf.navegas Posted December 27, 2012 Share Posted December 27, 2012 Caros membros, Gostaria de me iniciar no prestashop, e gostaria de obter algumas dicas. Tenho já uma loja online feita através do joomla e virtuemart. Esta foi instalada pela pessoa que me vendeu o alojamento e dominio. Mas esta gostaria de ser eu a criar e a desenvolver, embora não seja nenhum expert na matéria. Agradeço todas as dicas e ajuda que me possam dar. Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
exadra37 Posted January 1, 2013 Share Posted January 1, 2013 Bem vindo á nossa comunidade @alf.navegas Um bom ponto de começo e que diria até obrigatório será começar por ler a documentação oficial do Prestashop, que pode encontrar no menu Resources no topo desta página. Mas desde já aconselho a que tenha sempre uma loja de produção e outra de testes, devendo sempre utilizar a loja de testes para as alterações e apenas aplica-las na loja de produção depois de bem testadas na loja de testes. Sempre que efectuar uma alteração ou adicionar um módulo, deverá efectuar backups á base de dados e á pasta loja onde está a trabalhar nesse momento, pois assim evitará muitos dissabores que lhe poderão inutilizar todo o trabalho desenvolvido até ao momento. Outro aspecto muito importante será escolher um servidor online 100% compativel com Prestashop, pois muitos dos problemas que acontecem são devidos á tendencia generalizada de optar por serviços de alojamento muito baratos ou gratuitos que tem uma série de limitações que impossibilitam o funcionamento a 100% de uma loja online Prestashop. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
alf.navegas Posted January 11, 2013 Author Share Posted January 11, 2013 Obrigado, Já estou a fazer alguns testes. Bem vindo á nossa comunidade @alf.navegas Um bom ponto de começo e que diria até obrigatório será começar por ler a documentação oficial do Prestashop, que pode encontrar no menu Resources no topo desta página. Mas desde já aconselho a que tenha sempre uma loja de produção e outra de testes, devendo sempre utilizar a loja de testes para as alterações e apenas aplica-las na loja de produção depois de bem testadas na loja de testes. Sempre que efectuar uma alteração ou adicionar um módulo, deverá efectuar backups á base de dados e á pasta loja onde está a trabalhar nesse momento, pois assim evitará muitos dissabores que lhe poderão inutilizar todo o trabalho desenvolvido até ao momento. Outro aspecto muito importante será escolher um servidor online 100% compativel com Prestashop, pois muitos dos problemas que acontecem são devidos á tendencia generalizada de optar por serviços de alojamento muito baratos ou gratuitos que tem uma série de limitações que impossibilitam o funcionamento a 100% de uma loja online Prestashop. Link to comment Share on other sites More sharing options...
exadra37 Posted January 11, 2013 Share Posted January 11, 2013 Estamos cá para nos ajudar-mos mutuamente Veja o novo tópico que criei sobre a utilização de um ficheiro php.ini optimizado para Prestashop. http://www.prestashop.com/forums/topic/215803-configuracao-do-servidor-com-phpini-optimizado-para-prestashop/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts