Guilherme Dutra Posted December 19, 2012 Share Posted December 19, 2012 (edited) Utilizo o prestashop 1.5.2. Estou com um problema no meu website www.oykostore.com que, por motivo ainda desconhecido não esta mais aceitando o pagamento via Paypal. Como uso somente o PayPal como forma de pagamento, o site esta parado. Aparece uma tela de erro mas a mensagem esta em branco. Procurei no forum uma solução mas não consegui encontrar. Fiz uma instalação de uma nova loja e teste o paypal, o mesmo funciona perfeitamente. A solução que pensei foi restaurar um backup da antiga loja para essa nova e somente fazer as configurações necessárias para voltar a funcionar. Fiz o backup usando a ferramenta backup de dados e tentei restaurar na base da nova página usando o "phpMyAdmin", conforme os passos descritos. Acontece que a partir dai não consigo mais entrar no backoffice. Dá o erro 404, página inexistente. Não sei o que posso fazer. Preciso voltar com o site pro ar. Estou desesperado e a 2 noites sem dormir procurando uma solução para a minha página. Edited January 10, 2013 by Guilherme Dutra (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
exadra37 Posted December 22, 2012 Share Posted December 22, 2012 Bem vindo á nossa comunidade @Guilherme Dutra O conselho que vou dar já está velho e gasto, mas convêm relembrar Nunca fazer alterações numa loja online que está em produção sem primeiro fazer um backup á pasta da loja e outro á base de dados, pois assim poupam-se dissabores, como o que lhe aconteceu porque tendo o backup pode-se sempre voltar atrás. Pessoalmente utilizo outro método complementar que é o de testar sempre primeiro numa cópia da loja online no mesmo servidor e só depois de ver que está tudo bem é que aplico as alterações na loja online de produção, mas sem nunca esquecer de fazer primeiro o backup completo. O segredo está na prevenção Link to comment Share on other sites More sharing options...
exadra37 Posted January 1, 2013 Share Posted January 1, 2013 Como tinha 2 tópicos com questões iguais sobre o Paypal, apaguei o outro e movi a resposta para este . Em relação ao erro do back-officce deverá verificar os erros nos logs da sua conta de alojamento. Deve também em /config/config.inc.php alterar na linha 28: /* Debug only */ @ini_set('display_errors', 'off'); define('_PS_DEBUG_SQL_', false); para: /* Debug only */ @ini_set('display_errors', 'on'); define('_PS_DEBUG_SQL_', true); Assim todos os erros irão aparecer no ecrã Em principio deverá ter de corrigir: na tabela ps_shop_url deverá corrigir domain, domain_ssl e physichal_url domain - www.urldasualoja.com domain_ssl - www.urldasualoja.com physical_url - /nomedapasta/ ou apenas / se a loja estiver na raiz. [*]na tabela ps_configuration verificar e corrigir se necessário: igual a domain e domain_ssl igual a physicall_url 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guilherme Dutra Posted January 1, 2013 Author Share Posted January 1, 2013 Bem vindo á nossa comunidade @Guilherme Dutra O conselho que vou dar já está velho e gasto, mas convêm relembrar Nunca fazer alterações numa loja online que está em produção sem primeiro fazer um backup á pasta da loja e outro á base de dados, pois assim poupam-se dissabores, como o que lhe aconteceu porque tendo o backup pode-se sempre voltar atrás. Pessoalmente utilizo outro método complementar que é o de testar sempre primeiro numa cópia da loja online no mesmo servidor e só depois de ver que está tudo bem é que aplico as alterações na loja online de produção, mas sem nunca esquecer de fazer primeiro o backup completo. O segredo está na prevenção Aprendi isso na maneira mais dura, mas aprendi. Agora tenho uma loja onde testo todas as futuras modificações e só depois aplico na loja principal e faço backup diariamente. Obrigado pelo conselho e as dicas. Link to comment Share on other sites More sharing options...
cvinas Posted February 23, 2013 Share Posted February 23, 2013 Module Paypal Module certified - Developed by PrestaShop hello, I installed the module paypal free in my store, but when I click the button to pay by paypal will stop at a blank page. (not error) is a page blank. I want to solve this problem, my server is open and communicates well with external pages. My site is www.gadgets24.pt you can go to the site and try to make a purchase with payment via Paypal and see the error- I await response for resolve the problem. Cump. Carlos .. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts