brun0 Posted October 7, 2012 Share Posted October 7, 2012 Bom dia a todos. Tenho um projecto em mãos em que necessito de criar uma loja para a venda de fotografias. O objectivo, é que o cliente ao efectuar o pagamento, consiga automaticamente ter acesso ao download da fotografia no formato correcto que comprou, isto porque o dono da loja, quer evitar o envio da fotografia por outros meios (CTT, ou outra forma de entrega). O Ideal seria a fotografia ficar logo disponivel para download apos a ultima fase de encomenda/pagamento, ou entam ser enviado um link para o email que possibilitasse o download do ficheiro comprado. Alguem me pode ajudar com esta questão, ou indicar a forma/template de algo que corresponda a esta necessidade ? Desde já o meu Obrigado. Abraço, Bruno. Link to comment Share on other sites More sharing options...
JPMR Posted October 7, 2012 Share Posted October 7, 2012 Bom dia a todos. Tenho um projecto em mãos em que necessito de criar uma loja para a venda de fotografias. O objectivo, é que o cliente ao efectuar o pagamento, consiga automaticamente ter acesso ao download da fotografia no formato correcto que comprou, isto porque o dono da loja, quer evitar o envio da fotografia por outros meios (CTT, ou outra forma de entrega). O Ideal seria a fotografia ficar logo disponivel para download apos a ultima fase de encomenda/pagamento, ou entam ser enviado um link para o email que possibilitasse o download do ficheiro comprado. Alguem me pode ajudar com esta questão, ou indicar a forma/template de algo que corresponda a esta necessidade ? Desde já o meu Obrigado. Abraço, Bruno. Olá Bruno, a Janaina poderá ver isso melhor do que eu, porque na Loja do Prestashop, quando se compra um modulo, o mesmo é enviado como download para a conta do cliente, onde ele descarrega o ficheiro que comprou. Por isso peço a Janaina para verificar a melhor forma de o fazer, e se existe algum modulo na Loja com esta funcionalidade. Pelo que pesquisei, sugiro que verifiques a informação que é explicada aqui neste linck "http://hostnet.com.br/wiki/index.php/Cadastrando_Produtos_no_PrestaShop" Experimenta fazer um texte seguindo estes passos. Se der certo, diz algo. Assim fica o conhecimento disponível para todos. Muito boa a tua dúvida. Assim vai ajudar muita gente. Um abraço! Jorge Link to comment Share on other sites More sharing options...
brun0 Posted October 8, 2012 Author Share Posted October 8, 2012 Olá Bruno, a Janaina poderá ver isso melhor do que eu, porque na Loja do Prestashop, quando se compra um modulo, o mesmo é enviado como download para a conta do cliente, onde ele descarrega o ficheiro que comprou. Por isso peço a Janaina para verificar a melhor forma de o fazer, e se existe algum modulo na Loja com esta funcionalidade. Pelo que pesquisei, sugiro que verifiques a informação que é explicada aqui neste linck "http://hostnet.com.b...s_no_PrestaShop" Experimenta fazer um texte seguindo estes passos. Se der certo, diz algo. Assim fica o conhecimento disponível para todos. Muito boa a tua dúvida. Assim vai ajudar muita gente. Um abraço! Jorge Boa Tarde Jorge. Obrigado por a rapida e pronta ajuda da tua parte. tambem ja tinha visto esse link na pesquiza que tenho feito para tentar resolver esta situação, no entanto para alem de ser de uma versão antiga, não explica em concreto o funcionamento pretendido. Dado que esta duvida é alargada a outras pessoas, fico a aguardar algum feedback de alguem que possa esclarecer mais em promenor. Janaina, pode dar uma ajuda em relação a este assunto, sff ? Desde já o meu obrigado. melhores cumprimentos, Bruno. Link to comment Share on other sites More sharing options...
brun0 Posted October 9, 2012 Author Share Posted October 9, 2012 Olá Bruno, a Janaina poderá ver isso melhor do que eu, porque na Loja do Prestashop, quando se compra um modulo, o mesmo é enviado como download para a conta do cliente, onde ele descarrega o ficheiro que comprou. Por isso peço a Janaina para verificar a melhor forma de o fazer, e se existe algum modulo na Loja com esta funcionalidade. Pelo que pesquisei, sugiro que verifiques a informação que é explicada aqui neste linck "http://hostnet.com.b...s_no_PrestaShop" Experimenta fazer um texte seguindo estes passos. Se der certo, diz algo. Assim fica o conhecimento disponível para todos. Muito boa a tua dúvida. Assim vai ajudar muita gente. Um abraço! Jorge Boa Tarde Jorge, Deixo de seguida a explicação da Janaina, para este assunto. já testei e funciona bem. Dado que tambem tinhas a mesma duvida e ajudas-te no possivel, aqui vai : Olá pessoal! Aqui segue um passo-a-passo para criar produtos que são vendidos por download na versão 1.5: 1. Acesse sua área administrativa 2. Na barra de menu superior, passe o mouse sobre a aba CATÁLOGO e clique na opção PRODUTOS. 3. Isso leva você para a tela de Produtos. Para criar o seu novo produto digital, clique no botão ADICIONAR NOVO (em verde no canto superior direito). 4. Quando você entra pela primeira vez na tela de edição do produto, você verá um conjunto de botões de rádio no topo. Você deve colocar um nome para o produto primeiro e então escolher o botão de rádio para o produto Virtual (Virtual Products). 5. Isto irá levá-lo imediatamente para a próxima página, onde você responderá a pergunta: Este produto tem um arquivo associado a ele? (Does this product have an associated file?) Sim OR Não 6. Clicando SIM, outros campos vão aparecer para o preenchimento 7. Depois de ter introduzido todas as suas informações, clique no botão SALVAR. Agora você pode seguir em frente com os procedimentos regulares, como preço do produto, da mesma forma que você faria com os demais produtos Bom trabalho, Abs, Janaina cumprimentos Bruno. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts