Ehinarr Posted August 5, 2012 Share Posted August 5, 2012 É fato de que um cadastro bem feito facilita a experiência de compra do cliente. Com as informações do cliente o mais completas possível, o lojista pode aumentar as taxas de conversão e consequentemente as vendas. Empresas como PagSeguro e PagamentoDigital, em suas integrações, por exemplo, exigem que o endereço do cliente seja informado com os campos complemento e numero em separado. E no campo numero, apenas números Em verdade, um cadastro completo e bem formatado evita que o cliente, ao chegar ao intermediário de pagamento, tenha que informar novamente alguns dados, perdendo tempo desta forma e até mesmo desistindo da conclusão da compra, seja por desconfiança, seja por pressa, seja por hesitação. Assim sendo, disponibilizo o módulo ES Address, um módulo experimental, mas que já foi usado inúmeras vezes, e que tem a finalidade de justamente possibilitar a adição e uso destes dois campos nos cadastros dos clientes, nas lojas que usam o PrestaShop. O que o módulo faz: Acrescenta à tabela ps_address, os campos number (assim mesmo em inglês) e complemento. Modifica a aba (guia) Endereços (na guia Clientes) para usar o arquivo AdminAddresses.php do módulo em detrimento do arquivo original, modificando-a em Funcionários -> Guias (Abas) . Copia o arquivo Address.php para a pasta /override/classes da loja. Disponibiliza na pasta do módulo /themes/prestashop, dois arquivos .tpl de exemplo do uso destes campos, address.tpl e authentication.tpl, os quais podem ser usados na maioria dos temas sem modificações, bastando apenas substituir os originais. Compatibilidade: Testado na PS v1.4.8.2, podendo funcionar também na série PS v1.4.x. Instalação: - Padrão do PrestaShop, envie para a pasta /Modules e proceda a instalação como de praxe. - Verifique se o arquivo Address.php foi copiado com sucesso para a pasta overrride/classes da loja. Alguns servidores não permitem a cópia e em alguns casos a cópia é incompleta, nestes casos, o faça manualmente. O pulo do gato: Vá em Envio -> Países -> SeuPaís e edite o modelo de endereço adicionando os campos numero e complemento, conforme exemplo abaixo: firstname lastname company vat_number address1, number complemento address2 postcode city Country:name phone Descarga: ES Address 1.0. Para ver algumas imagens: Visite o meu blog. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
xandehenrique Posted June 30, 2015 Share Posted June 30, 2015 Olá,este modulo funciona na versão 1.5.6.2? Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted June 30, 2015 Share Posted June 30, 2015 (edited) Com certeza nao. Em 2012 tinhamos Prestashop versao 1.4. E veja na descricao acima: Compatibilidade: Testado na PS v1.4.8.2, podendo funcionar também na série PS v1.4.x. Edited June 30, 2015 by selectshop.at (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ehinarr Posted June 30, 2015 Author Share Posted June 30, 2015 Olá,este modulo funciona na versão 1.5.6.2? Não, mas vou atualizar este post, entre hoje e amanhã eu já subo uma versão compatível 1.5/1.6, só o tempo para testar. Link to comment Share on other sites More sharing options...
xandehenrique Posted July 1, 2015 Share Posted July 1, 2015 Não, mas vou atualizar este post, entre hoje e amanhã eu já subo uma versão compatível 1.5/1.6, só o tempo para testar. Olá parceiro,obrigado pelo retorno,fico grato se vc poder me ajudar,um abraço. Link to comment Share on other sites More sharing options...
sanbikes Posted August 23, 2015 Share Posted August 23, 2015 Estou com uma PS 1.6.1 e também preciso adicionar os campos número e complemento,e não estou conseguindo Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luiz Paulo Posted October 16, 2015 Share Posted October 16, 2015 achei galera, compatível com ps de 1.5.3.1 até esta última, a 1.6.1.1http://addons.prestashop.com/pt/funcionalidades-ecommerce-modulo-prestashop/20541-cadastro-brasileiro.htmlalém de poder cadastrar cpf, cnpj e cep do cliente com a verificação em tempo real antes do registro, o sistema garante o fichamento sem possibilidade de alteração fraudulenta da pessoa física da parte de um visitante mal-intencionado. Só achei que eles poderiam ter chamado de Cadastro BR que ia ficar mais bacana Link to comment Share on other sites More sharing options...
xandehenrique Posted October 16, 2015 Share Posted October 16, 2015 Ok amigo,mas pelas imagens não visualizei o campo númerono endereço de cadastro de clientes,vc já testou este módulo,se sim,favor colocar sua opnião para nós,um abraço. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luiz Paulo Posted October 20, 2015 Share Posted October 20, 2015 ih rapaz Achei que tinha te respondido na sexta, de fato eu ainda não testei esse módulo, mas já usei em alguns clientes o módulo de pagamento por boleto feito pelo mesmo pessoal e na época o atendimento deles me deu um bom suporte com uma ou outra configuração que não sabia fazer Link to comment Share on other sites More sharing options...
Daniel - PrestaBR Posted October 20, 2015 Share Posted October 20, 2015 Luiz Paulo Neste fórum não é permitido fazer propaganda, muito menos flood com dezenas de mensagens iguais. Se continuar, provavelmente seu usuário será bloqueado / banido. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luiz Paulo Posted October 20, 2015 Share Posted October 20, 2015 Luiz Paulo Neste fórum não é permitido fazer propaganda, muito menos flood com dezenas de mensagens iguais. Se continuar, provavelmente seu usuário será bloqueado / banido. Eu tenho mandando mensagens iguais? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts