arkanno Posted September 24, 2011 Share Posted September 24, 2011 (edited) ATUALIZACÃO DO MÓDULO CORREIOS 1.09 Para PrestaShop 1.4.4.1 - VIA WEBSERVICE Bom, como minha primeira contribuição fiz algumas modificações neste módulo: MELHORIAS: - Funciona na versão para Prestashop 1.4.4.1 - Adicionada a modalidade E-Sedex - necessário ter contrato nos Correios, p/ possuir código de empresa e senha - Adicionados na área de configuração os campos: ---> Empresa e Senha ---> Seleção dos serviços adicionais: Mão Própria, Valor Declarado e Aviso de Recebimento ---> Cadastro de caixas p/ enviar as medidas aos Correios (Largura, Comprimento e Profundidade) + peso da caixa - Desinstalação completa do módulo - ok, funcionando (a versão anterior deixava vestígios que atrapalhavam a reinstalação, eu já corrigi isso) INSTRUÇÕES Basta descompactar o arquivo e copiar a pasta "correioscarrier" para dentro da pasta "modules" do PrestaShop. Certifique-se de que o caminho fique "modules/correioscarrier/arquivos", e não "modules/correioscarrier/correioscarrier/arquivos". Vá ao menu "Módulos" na administração, localize-o na categoria "Shipping & Logistics", e instale-o. Em seguida entre nas configurações do mesmo e preencha o seu CEP, e as informações que desejar. Depois vá ao menu "Carriers" (Transportadoras, ou Formas de Envio) da administração e desative as formas de envio que não irá utilizar (por ex. E-Sedex, Sedex 10, etc). Não apague, apenas desative. Sobre o cadastro de caixas e medidas dos produtos Atenção! Para usar o cálculo de cubagem p/ enviar aos Correios, é necessário que os produtos tenham as medidas (comprimento, altura e largura) corretamente informadas no cadastro de produtos, e também que as medidas das caixas estejam preenchidas na configuração do módulo. Eu escolhi disponibilizar na configuração um número fixo de 6 tamanhos de caixas diferentes que a empresa pode utilizar no envio. Caso utilize menos de 6 tipos de caixas, deixe os dados das outras com zero. Teria muito trabalho p/ fazer um sistema de cadastros p/ incluir mais caixas, então escolhi fazer desta forma. É possível mudar a quantidade facilmente, alterando a última parte do arquivo "sql-install.php". O cálculo funciona da seguinte forma... existem os campos Comprimento, Largura, Profundidade e Peso da Caixa na área de configuração. OK. Quando chegar a hora de calcular o frete, o módulo pegará a área cúbica dos itens do pedido somados e fará a comparação com a área cúbica das caixas, p/ ver qual se adequa melhor. Então usará as medidas da caixa escolhida p/ enviar ao Webservice dos Correios e somará o peso dela ao peso total dos itens. MELHORIAS QUE PODEM SER FEITAS: Não sou um expert em PHP, então você pode ajudar a todos se puder colaborar com algumas dessas melhorias. - Acredito que seja possível melhorar a velocidade do cálculo do frete, eliminando as linhas desnecessárias e otimizando o código. - Não sei como fazer aparecer o prazo de entrega que os Correios informam pelo Webservice. Eu percebi que a comunidade carece de mais módulos adaptados à versão 1.4.4.1 do Prestashop, então espero que isto seja um incentivo aos outros tb. Abraço! Roberto correioscarrier.zip Edited March 12, 2013 by arkanno (see edit history) 5 Link to comment Share on other sites More sharing options...
pacbrother Posted November 7, 2011 Share Posted November 7, 2011 Onde está o arquivo pra download? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Trip_09 Posted November 11, 2011 Share Posted November 11, 2011 Muito bom..... Se existisse ficheiro para download.... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Halnumataca Posted November 12, 2011 Share Posted November 12, 2011 Onde está o arquivo pra download? Parece que o usuário arkanno se esqueceu de anexar o ficheiro. No entanto encontrei o mesmo post do mesmo usuário com o ficheiro em anexo no fórum brasileiro http://forum.prestashopbr.com/viewtopic.php?f=3&t=3287Nota: parece que é necessário criar uma conta nesse fórum para poder baixar o ficheiro. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui1 Posted February 7, 2012 Share Posted February 7, 2012 muito bom, vamos ver se actualizam para prestashop v1.4.5.1. aqui esta para quem quiser testar. cumprimentos correioscarrier.zip Link to comment Share on other sites More sharing options...
emanuelt Posted February 7, 2012 Share Posted February 7, 2012 muito bom, vamos ver se actualizam para prestashop v1.4.5.1. aqui esta para quem quiser testar. cumprimentos Alguém experimentou se funciona no 1.4.6.1 ? Cumprimentos Link to comment Share on other sites More sharing options...
edwardbwin Posted February 9, 2012 Share Posted February 9, 2012 Show de bola !!! funcionando perfeitamente.... prestashop 1.4.6.2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
wiltgen Posted June 28, 2012 Share Posted June 28, 2012 precisa configurar os ESTADOS, ZONAS e etc de alguma forma especial??? Não está aparecendo pra mim as opções do Correios Link to comment Share on other sites More sharing options...
cloudspc Posted October 27, 2012 Share Posted October 27, 2012 ATUALIZACÃO DO MÓDULO CORREIOS 1.09 Para PrestaShop 1.4.4.1 - VIA WEBSERVICE Bom, como minha primeira contribuição fiz algumas modificações neste módulo: MELHORIAS: - Funciona na versão para Prestashop 1.4.4.1 - Adicionada a modalidade E-Sedex - necessário ter contrato nos Correios, p/ possuir código de empresa e senha - Adicionados na área de configuração os campos: ---> Empresa e Senha ---> Seleção dos serviços adicionais: Mão Própria, Valor Declarado e Aviso de Recebimento ---> Cadastro de caixas p/ enviar as medidas aos Correios (Largura, Comprimento e Profundidade) + peso da caixa - Desinstalação completa do módulo - ok, funcionando (a versão anterior deixava vestígios que atrapalhavam a reinstalação, eu já corrigi isso) INSTRUÇÕES Basta descompactar o arquivo e copiar a pasta "correioscarrier" para dentro da pasta "modules" do PrestaShop. Certifique-se de que o caminho fique "modules/correioscarrier/arquivos", e não "modules/correioscarrier/correioscarrier/arquivos". Vá ao menu "Módulos" na administração, localize-o na categoria "Shipping & Logistics", e instale-o. Em seguida entre nas configurações do mesmo e preencha o seu CEP, e as informações que desejar. Depois vá ao menu "Carriers" (Transportadoras, ou Formas de Envio) da administração e desative as formas de envio que não irá utilizar (por ex. E-Sedex, Sedex 10, etc). Não apague, apenas desative. Sobre o cadastro de caixas e medidas dos produtos Atenção! Para usar o cálculo de cubagem p/ enviar aos Correios, é necessário que os produtos tenham as medidas (comprimento, altura e largura) corretamente informadas no cadastro de produtos, e também que as medidas das caixas estejam preenchidas na configuração do módulo. Eu escolhi disponibilizar na configuração um número fixo de 6 tamanhos de caixas diferentes que a empresa pode utilizar no envio. Caso utilize menos de 6 tipos de caixas, deixe os dados das outras com zero. Teria muito trabalho p/ fazer um sistema de cadastros p/ incluir mais caixas, então escolhi fazer desta forma. É possível mudar a quantidade facilmente, alterando a última parte do arquivo "sql-install.php". O cálculo funciona da seguinte forma... existem os campos Comprimento, Largura, Profundidade e Peso da Caixa na área de configuração. OK. Quando chegar a hora de calcular o frete, o módulo pegará a área cúbica dos itens do pedido somados e fará a comparação com a área cúbica das caixas, p/ ver qual se adequa melhor. Então usará as medidas da caixa escolhida p/ enviar ao Webservice dos Correios e somará o peso dela ao peso total dos itens. MELHORIAS QUE PODEM SER FEITAS: Não sou um expert em PHP, então você pode ajudar a todos se puder colaborar com algumas dessas melhorias. - Acredito que seja possível melhorar a velocidade do cálculo do frete, eliminando as linhas desnecessárias e otimizando o código. - Não sei como fazer aparecer o prazo de entrega que os Correios informam pelo Webservice. Eu percebi que a comunidade carece de mais módulos adaptados à versão 1.4.4.1 do Prestashop, então espero que isto seja um incentivo aos outros tb. Abraço! Roberto Não está funcionando no PrestaShop 1.5.2.0 não salva o CEP... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luiz Roberto Garcia Posted December 18, 2012 Share Posted December 18, 2012 Galera, Sou bem principiante.. Pra mim aparece esse erro quando eu instalo na aba de modulos, alguem consegue me ajudar? erro que me aparece: Warning: require_once(/home/storage/c/35/5e/dcmodaintima/public_html/dcmodaintima/137/config/../classes/CarrierModule.php) [function.require-once]: failed to open stream: No such file or directory in/home/storage/c/35/5e/dcmodaintima/public_html/dcmodaintima/137/config/config.inc.php on line 21 Fatal error: require_once() [function.require]: Failed opening required '/home/storage/c/35/5e/dcmodaintima/public_html/dcmodaintima/137/config/../classes/CarrierModule.php' (include_path='.:/usr/share/pear') in/home/storage/c/35/5e/dcmodaintima/public_html/dcmodaintima/137/config/config.inc.php on line 21 Link to comment Share on other sites More sharing options...
ezakimak Posted April 18, 2013 Share Posted April 18, 2013 Obrigado pelo modulo, funciona perfeitamente no prestashop 1.4.9.0 Link to comment Share on other sites More sharing options...
[email protected] Posted May 12, 2013 Share Posted May 12, 2013 Galera estou com um problemão!! No envio Para Bahia e etc meu módulo dos correios não da o mesmo valor do site, eu estou tendo problemas na hora de enviar o produto, pagando uma diferença no valor!! Só funciona legal na região sudeste!!Ajuda?! Link to comment Share on other sites More sharing options...
leps Posted May 24, 2013 Share Posted May 24, 2013 olá pessoal, existe alguma possibilidade de adaptar este modulo para versao 1.3.7? Sei que irao me dizer para migrar para uma versao nova, mas há uma mudança na nova versao que vai dificultar muito a adição de novos produtos, por isto prefiro manter a versao 1.3.7 Mesmo que esta adaptação seja paga, dependendo do valor nos podemos conversar. aguardo contato abraço a todos Link to comment Share on other sites More sharing options...
boxt7 Posted July 5, 2013 Share Posted July 5, 2013 Amigos funcionam para a versão 1.5.2.0 ? Ou tem outro módulo compatível para essa versão ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
guest* Posted July 6, 2013 Share Posted July 6, 2013 Não funciona com PS 1.5.X. Veja aqui a discussão para PS 1.5.X> http://www.prestasho...os-para-ps-15x/ Al=em do mais sugiro fazer um upgrade para PS 1.5.4.1 ou 1.5.3.1. , pois PS 1.5.2 cont=em um monte de bugs. Link to comment Share on other sites More sharing options...
flwerneck Posted September 10, 2013 Share Posted September 10, 2013 Não funciona com PS 1.5.X. Veja aqui a discussão para PS 1.5.X> http://www.prestasho...os-para-ps-15x/ Al=em do mais sugiro fazer um upgrade para PS 1.5.4.1 ou 1.5.3.1. , pois PS 1.5.2 cont=em um monte de bugs. Será que até o momento não há nenhum modulo dos correios atualizado para PS 1.5.4.1? Vamos ter que esperar mais quanto tempo? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts