Conceitos Posted June 19 Share Posted June 19 Boa tarde, Alguém me pode ajudar com isto? Relativamente ao facto dos pagamentos estarem funcionais no alojamento de origem e não no alojamento de destino, tal pode dever-se à diferença de configuração entre os servidores. Por exemplo o servidor antigo está configurado com mySQL 5 ao passo que o no novo servidor está configurado com MariaDB 10.6 Se o código não for compatível com as mais recentes versões de SQL, MariaDB 10.6 e mySQL 8 (compativeis entre si) poderão existir comportamentos inesperados, como o que nos indica. Em suma, tenho uma loja criada com a versão 8.1.3 e não estou a conseguir que os pagamentos via Ifthenpay funcionem. Preciso de um técnico que me ajude com isto. Alguém disponivel? Obrigado, Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fabry Posted June 23 Share Posted June 23 Boa tarde, bem já agora aquí os "requirements" para Ps 8.1.x https://devdocs.prestashop-project.org/8/basics/installation/system-requirements/ Ps 8.1.x funciona perfeitamente com MariaDB 10.6, já tenho algumas lojas com ps 8 e não reparai grandes diferencias entre server diferentes a pesar que deve ser afinado em algumas configurações do Nginx caso utilizem isso e outro parametros para não ter erro do tipo 502 ou o tipico "header too large.." etc etc Ifthen dentro do Ps 8 ainda não esperimentai...tenho só uma loja ps 1.7.6 e funciona todo regular com server dedicado in Eu. Mas para perceber o que se passa deve por em debug e ver o que se passa a nivel de erros dentro do logs do server ( vps?partilihado?) o que acontece durante o pagamento no front-office??..os modulos Ifthen foram atualizados para php 8?....cuidado tambem a versão do php em uso. Não vá mais longe da 8.1!..Ha muitas variantes em jogo:-). Qual é o seu ISP? ciao Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts