Eugénia Carreira Posted March 4, 2021 Share Posted March 4, 2021 Boa noite, Estou aqui a patinar com as configurações dos portes, inclusive a pensar em comprar o modulo pois já quase arranquei os cabelos. Caso haja alguma alma benevolente que tenha paciência para me explicar como se eu fosse muito burraaaa, como se configura sem comprar o modulo agradecia muito. O meu email é [email protected] Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rodrigo B Laurindo Posted March 5, 2021 Share Posted March 5, 2021 Bom dia Eugénia, Explique como você quer que sejam os portes, assim poderíamos tentar ajudá-la. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Eugénia Carreira Posted March 5, 2021 Author Share Posted March 5, 2021 Bom dia Rodrigo, Eu preciso que os portes sejam de acordo com o peso e com o destino, tanto para Portugal como para o resto do mundo. A minha loja vende produtos esotérico, e isso inclui cristais entre outros produtos que podem ter peso elevado. Gratidão Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rodrigo B Laurindo Posted March 5, 2021 Share Posted March 5, 2021 Bom dia Eugénia. Poderias ser mais específica? Já tens uma tabela elaborada dos valores a serem aplicados para Portugal e o resto do mundo? Com preços por peso/região? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Eugénia Carreira Posted March 5, 2021 Author Share Posted March 5, 2021 1 minute ago, Rodrigo B Laurindo said: Bom dia Eugénia. Poderias ser mais específica? Já tens uma tabela elaborada dos valores a serem aplicados para Portugal e o resto do mundo? Com preços por peso/região? Não, pois não consigo obter estas informações com coerência. A única coisa que tenho é o envio em ctt normal até 1 kg 5.20€ e ctt expresso ate 1 kg 7.69€ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rodrigo B Laurindo Posted March 5, 2021 Share Posted March 5, 2021 Os valores são para Portugal Continental apenas, certo? Seria possível configurar os valores fixos para Portugal e, para outras regiões, utilizar um módulo que faça o trabalho. Dá uma olhada em https://www.packlink.com/pt-PT/solucoes-ecommerce/prestashop/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Eugénia Carreira Posted March 5, 2021 Author Share Posted March 5, 2021 54 minutes ago, Rodrigo B Laurindo said: Os valores são para Portugal Continental apenas, certo? Seria possível configurar os valores fixos para Portugal e, para outras regiões, utilizar um módulo que faça o trabalho. Dá uma olhada em https://www.packlink.com/pt-PT/solucoes-ecommerce/prestashop/ Obrigada Rodrigo, vou dar uma vista de olhos. se precisar de ajuda posso voltar a contactar contigo? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rodrigo B Laurindo Posted March 5, 2021 Share Posted March 5, 2021 Claro, boa sorte Link to comment Share on other sites More sharing options...
Eugénia Carreira Posted March 5, 2021 Author Share Posted March 5, 2021 4 minutes ago, Rodrigo B Laurindo said: Claro, boa sorte Obrigada, pela ajuda Link to comment Share on other sites More sharing options...
celiag Posted March 17, 2021 Share Posted March 17, 2021 On 3/5/2021 at 11:42 AM, Rodrigo B Laurindo said: Os valores são para Portugal Continental apenas, certo? Seria possível configurar os valores fixos para Portugal e, para outras regiões, utilizar um módulo que faça o trabalho. Dá uma olhada em https://www.packlink.com/pt-PT/solucoes-ecommerce/prestashop/ Antes de mais, obrigado pelo link...desconhecia este módulo e serviço, que eventualmente poderei ter interesse. Agora a minha questão: tenho a loja online configurada já há bastante tempo com diversos tipos de transportes, sendo o principal uma tabela de CTT expresso. No entanto, e apesar de textualmente indicar que o valor dos portes indicados são para Portugal Continental, comecei recentemente a receber encomendas de Madeira e Açores. Até agora, estes clientes seleccionam a opção disponível (CTT expresso Portugal Continental) e posteriormente alerto que a tabela para as ilhas é diferente e calculo o novo total a pagar (não tenho pagamentos automáticos / cartão crédito também por causa disso). No entanto para ter uma solução mais profissional, queria definir correctamente a tabela (que tenho também) para Açores e Madeira, de maneira a aparecer na listagem que os clientes escolhem o transportador... o problema começa aqui, porque já defini zonas, países, states próprios, mas como a numeração do código postal é idêntica à do continente, não estou a conseguir fazer esta distinção facilmente. Também até já criei um novo país Portugal - Madeira e Açores, para quem for de lá seleccionar logo no endereço, e realmente passa a surgir essa opção de envio, mas por outro lado, quem iniciar sessão com esse endereço a taxa de IVA parece passar a 0% pois os preços apresentados (e calculados no carrinho) não contabiliza as taxas de IVA e isso não pode ser de todo... Já estou um pouco desesperada...se houvesse um módulo de shipping que resolvesse, até já equacionava a compra, mas não sei se iria resolver este problema. E após instalar este packlink, tentei também configurar estes envios mas pelos vistos também não têm na listagem definidos serviços para as ilhas.. Algumas ideias / soluções? Desde já obrigado! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts