icaroamb Posted February 9, 2021 Share Posted February 9, 2021 Olá, eu gostaria de modificar o ID do cliente, fiz algumas buscar pelo codigo, mas não encontrei, tentei editar no BD, mas não funciona, continua sendo gerado sequencialmente, gostaria de editar o formato ou pelo menos mudar do valor (1) para (24354) exemplo. Não tenho interesse em usar modulos, então por favor não apresentem isso como solução. Gostaria de encontrar o caminho do arquivo que gera esse codigo e se possivel uma forma de alterar isso. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rodrigo B Laurindo Posted February 25, 2021 Share Posted February 25, 2021 O código é um autoinc do banco de dados. Se você quiser atribuir um novo código manualmente, defina antes a propriedade "force_id" do objeto como true. $customer = new Customer(1); $customer->force_id = true; $customer->id = 123456; $customer->update(); Note que isso não vai mudar automaticamente possíveis pedidos ou endereços que estejam associados a esse código de cliente. Link to comment Share on other sites More sharing options...
icaroamb Posted February 27, 2021 Author Share Posted February 27, 2021 (edited) Olá, @Rodrigo B Laurindo, isso vai ser adicionado onde? Pode me dar mais datalhes de onde e como fazer isso? Ainda estou aprendendo a utilizar o prestashop. Edited February 28, 2021 by icaroamb (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rodrigo B Laurindo Posted March 1, 2021 Share Posted March 1, 2021 Olá @icaroamb, Isso é código php, mas se vc não tem conhecimento de programação talvez seja melhor outro caminho. Abra o phpmyadmin e digite o seguinte comando sql: ALER TABLE ps_customer AUTO_INCREMENT = 24354 Com isso os novos clientes passarão a ser gerado a partir do código 24354 Link to comment Share on other sites More sharing options...
icaroamb Posted March 1, 2021 Author Share Posted March 1, 2021 1 hour ago, Rodrigo B Laurindo said: Olá @icaroamb, Isso é código php, mas se vc não tem conhecimento de programação talvez seja melhor outro caminho. Abra o phpmyadmin e digite o seguinte comando sql: ALER TABLE ps_customer AUTO_INCREMENT = 24354 Com isso os novos clientes passarão a ser gerado a partir do código 24354 Sim, eu entendi que é um código PhP, só não encontrei o local aonde seria adicionado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rodrigo B Laurindo Posted March 1, 2021 Share Posted March 1, 2021 Depende de como você quer fazer realmente. Eu criaria um módulo e utilizaria um Hook para sobrescrever o dado ao salvar. Mas se o que você quer é só modificar o autoinc, eu iria pelo segundo caminho, com o código SQL (eu editei o código do post, tinha um erro no ALTER). Depois de modificar o autoinc, você pode dar um comando sql para modificar os registros que quiser, e os próximos já serão gerados na sequência que você definiu. Algo como: UPDATE ps_customer SET id_customer = id_customer + 20000 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts