Turisbike Posted July 31, 2020 Share Posted July 31, 2020 Olá, Deparei hoje com uma situação que não é habitual. Um cliente efetuou um registo num determinado idioma e agora quer alterar para outro idioma disponivel na loja do presta. Não existe nenhum campo para que o utilizador faça essa atualização, nem tão pouco no backOffice do administrador! Alguma solução? Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
PrestaServicePro Posted July 31, 2020 Share Posted July 31, 2020 Olá, Sua loja é multilíngue? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Turisbike Posted July 31, 2020 Author Share Posted July 31, 2020 (edited) sim tem 5 idiomas Edited July 31, 2020 by Turisbike (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fabry Posted July 31, 2020 Share Posted July 31, 2020 1 hour ago, Turisbike said: Olá, Deparei hoje com uma situação que não é habitual. Um cliente efetuou um registo num determinado idioma e agora quer alterar para outro idioma disponivel na loja do presta. Não existe nenhum campo para que o utilizador faça essa atualização, nem tão pouco no backOffice do administrador! Alguma solução? Obrigado Olá, qual é o sentido disso? A pagina do account de um cliente pode ser visualizada em todos os idiomas disponivéis:-) indipendentemente que o registo foi feito com um outro idioma..os dados estão indipendentes do idioma. No front-end ovviamente devemos ter o seletor de idiomas ciao Link to comment Share on other sites More sharing options...
Turisbike Posted July 31, 2020 Author Share Posted July 31, 2020 Boa, não me tinha dado essa explicação. Mas não faz muito sentido quando vou a ficha do cliente e vejo o seu idioma, mas não o consigo alterar. Mas agradeço a explicação. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fabry Posted July 31, 2020 Share Posted July 31, 2020 Olá Turis, mas de qual versão do Prestashop estamos a falar?.....se calhar deve ser a 1.5? porqué nas ultimas não pode mudar o idioma de um cliente. O idioma do cliente é memorizado no cookie do browser. Nesta forma a loja presenta um idioma de default ao cliente o qual depois pode mudar. Mas podemos tambem mostrar o idioma do site na base do idioma do browser..por tanto eu italiano que tenho o Chrome em italiano quando chego a sua loja no caso que a loja tenha implementado i idioma italiano posso ver o seu site em italiano e logo posso tambem criar um registo com o meu idioma....mas em todos os casos é o seletor do site que permite ao cliente de escolher o idioma indipendentemente do idioma do registo!!:-) ciao Link to comment Share on other sites More sharing options...
Turisbike Posted July 31, 2020 Author Share Posted July 31, 2020 é o presta 1.7 perfeito percebi bem a sua explicação. Muito obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts