Luis Neves Posted April 20, 2020 Share Posted April 20, 2020 Boa tarde. Gostaria de saber como ativar a tradução para Português (PT) tanto no backoffice como no frontoffice. Obrigado desde já. Cmpts Luís Neves Link to comment Share on other sites More sharing options...
cadaleo Posted April 24, 2020 Share Posted April 24, 2020 On 4/20/2020 at 7:34 PM, Luis Neves said: Boa tarde. Gostaria de saber como ativar a tradução para Português (PT) tanto no backoffice como no frontoffice. Obrigado desde já. Cmpts Luís Neves Boa tarde, No menu Localização importar a tradução Portugal em "Pacote de localização a importar", depois para activar é em Localização->Idiomas (eu não apaguei o idioma Inglês, apenas o dasactivei) Cmts José Pereira Link to comment Share on other sites More sharing options...
Daiane Matos Posted April 24, 2020 Share Posted April 24, 2020 Eu também estou tendo problemas, instalei direto do cpanel da hospedagem, mas ta dando bug. Link to comment Share on other sites More sharing options...
lucaspaulino123 Posted May 8, 2020 Share Posted May 8, 2020 On 4/24/2020 at 2:14 PM, Daiane Matos said: Eu também estou tendo problemas, instalei direto do cpanel da hospedagem, mas ta dando bug. também estou com o mesmo problema, tudo instalado e ativado, mas o painel continua em ingles, alguem sabe como corrigir? Link to comment Share on other sites More sharing options...
cadaleo Posted May 8, 2020 Share Posted May 8, 2020 (edited) 5 hours ago, lucaspaulino123 said: também estou com o mesmo problema, tudo instalado e ativado, mas o painel continua em ingles, alguem sabe como corrigir? No meu caso era cache, quando faço alterações experimento com o firefox, normalmente é mais rápido a assumir as alterações. experimenta com vários navegadores. Obs.- algumas coisas é preciso traduzir manualmente no backoffice Edited May 8, 2020 by cadaleo (see edit history) 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Daiane Matos Posted May 8, 2020 Share Posted May 8, 2020 6 hours ago, lucaspaulino123 said: também estou com o mesmo problema, tudo instalado e ativado, mas o painel continua em ingles, alguem sabe como corrigir? O meu problema era que eu estava tentando instalar pelo softaculous, no cPanel da minha hospedagem, como lá a instalação é curta não estava deixando eu colocar idioma (Português Brasil). Eu resolvi como? Instalei o prestashop manualmente, direto no servidor da hospedagem, assim como eu fiz pra testar no meu servidor local, pq lá ele executa o arquivo de instalação e belê eu posso colocar idioma Português (Brasil), o backoffice já fica abre na linguagem certinha sem precisar baixar pacote nenhum. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Daiane Matos Posted May 8, 2020 Share Posted May 8, 2020 Quando eu fiz da primeira vez pelo softaculous eu tinha que baixar o pacote e só tinha disponível Português ( Portuguese), eu colocava, ficava tudo em português, mas quando eu saia e entrava novamente da administração, ficava tudo em inglês e não altera mais. ;D 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
lucaspaulino123 Posted May 8, 2020 Share Posted May 8, 2020 (edited) Estou instando pelo meu provedor, versão 1.7.6.5, mudo o idioma para PTBR, mas não muda pro português, já vi vários tutoriais, limpei meu cache várias vezes mas não muda pra ptbr. desinstalei e vou instalar de novo....não sei qual é mais bugado, o opencart (que desinstalei por causa de bugs como esse) ou o prestashop.... só faz a gente refazer a mesma tarefa várias vezes Edited May 8, 2020 by lucaspaulino123 (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Daiane Matos Posted May 8, 2020 Share Posted May 8, 2020 2 minutes ago, lucaspaulino123 said: Estou instando pelo meu provedor, versão 1.7.6.5, mudo o idioma para PTBR, mas não muda pro portugues, limpei meu cache várias vezes mas não muda. Lucas, qual o seu provedor? Você está instalando manualmente? 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
lucaspaulino123 Posted May 8, 2020 Share Posted May 8, 2020 (edited) 2 minutes ago, Daiane Matos said: Lucas, qual o seu provedor? Você está instalando manualmente? hostinger.com To instalando pelo painel que o provedor me fornece, instala tudo certo, mexo em tudo, mas o idioma nao muda Edited May 8, 2020 by lucaspaulino123 (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Daiane Matos Posted May 8, 2020 Share Posted May 8, 2020 9 minutes ago, lucaspaulino123 said: hostinger.com To instalando pelo painel que o provedor me fornece, instala tudo certo, mexo em tudo, mas o idioma nao muda Cara, fica tranquilo!!! vc está tendo o mesmo problema que eu tive, e eu resolvi!!!! vou ver se consigo fazer uma explicação melhor e mando. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Daiane Matos Posted May 8, 2020 Share Posted May 8, 2020 Basicamente o que eu fiz foi.. Baixei o pacote Prestashop 1.7.6.5, descompactei ele e subi esses 3 arquivos --> para a pasta "public_html" , no servidor da minha hospedagem, depois disso executa a sua URL, que vai apontar para a pasta onde vc carregou esses arquivos e daí aparecerá a tela do instalador da prestashop. A primeira tela que aparece é essa ---> ESCOLHA A OPÇÃO "Português (Brasil)" e continue... quando vc abrir a parte adm já vai estar tudo traduzido corretamente. Espero ter ajudado!!!!!!!! 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
lucaspaulino123 Posted May 10, 2020 Share Posted May 10, 2020 On 5/8/2020 at 4:28 PM, Daiane Matos said: Basicamente o que eu fiz foi.. Baixei o pacote Prestashop 1.7.6.5, descompactei ele e subi esses 3 arquivos --> para a pasta "public_html" , no servidor da minha hospedagem, depois disso executa a sua URL, que vai apontar para a pasta onde vc carregou esses arquivos e daí aparecerá a tela do instalador da prestashop. A primeira tela que aparece é essa ---> ESCOLHA A OPÇÃO "Português (Brasil)" e continue... quando vc abrir a parte adm já vai estar tudo traduzido corretamente. Espero ter ajudado!!!!!!!! Ok, muito obrigado, vou fazer isso e volto pra dizer como foi. Link to comment Share on other sites More sharing options...
lucaspaulino123 Posted May 10, 2020 Share Posted May 10, 2020 Surgiu algumas dúvidas: 1-Somente após a instalação pelo painel da hospedagem que se cria um link pra minha loja e um banco de dados, se eu só jogar a pasta lá não terá um link para eu acessar, como fazer? 2-Dentro da pasta public_html tem uma pasta chamada LOJA, os arquivos vão dentro da pasta LOJA ou da raiz public_html? Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
Daiane Matos Posted May 10, 2020 Share Posted May 10, 2020 (edited) Sua loja vai ficar na raiz do site? Tipo a pessoa já vai acessar: www.sualoja.com.br? Se sim, vc vai jogar os 3 arquivos na pasta public_html. A pasta public_html é quem guarda o seu domínio, quando as pessoas acessam seu domínio está chamando o que tem dentro desta pasta. Vc precisa ter o banco de dados( vc também terá que criar manualmente) geralmente as hospedagem disponibilizam tutoriais de como criar) quando for instalar a loja, pq em uma das páginas de instalação ele pede pra vc os dados pra conectar com o banco. Edited May 10, 2020 by Daiane Matos (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts